Possui graduação em Comunicação Social com habilitação para Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina, mestrado em Ciências da Linguagem com foco em jornada do herói e fortalecimento da imagem. Cursa doutorado com foco em memória, afeto e redes convergentes. Estuda tecnologia. Navegador de primeira viagem na teoria da Memória Coletiva, se encanta pelos mistérios que pulsam a afetividade social no universo das redes. É objetivo na escrita jornalística, mas é suscetível aos devaneios que a poética da pesquisa suscita. Eterno aprendiz em eterna convergência.

No campo profissional é professor universitário com disciplinas ministradas na área de planejamento visual, produção de conteúdo multiplataforma, jornalismo online e jornalismo em plataformas digitais. Atualmente desenvolve trabalhos para o Grupo Catarinense de Rádios, com olhar estratégico voltado para a convergência do rádio. Produtor executivo no universo digital, com especialização em roteirização e produção de podcasts.

Possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1994) e mestrado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). Doutorando em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Foi professor na Unisinos, de São Leopoldo, e na Unisc, de Santa Cruz, ambas no Rio Grande do Sul. Atualmente é professor da Universidade do Sul de Santa Catarina, onde orienta TCC, trabalho de conclusão de curso, além de lecionar em diversas disciplinas. Experiência em reportagem, edição, apresentação e direção de programas jornalísticos e publicitários, com trabalhos realizados em emissoras de televisão e produtoras de vídeo.

Trabalhou em diversas campanhas políticas, em Blumenau e Joinville (Santa Catarina), e também com treinamento e desenvolvimento de pessoal. Apresentou durante três anos, de 2011 a 2014, o programa diário “Debate Aberto”, na rádio Antena 1, de Tubarão. Atualmente apresenta o programa diário “Em Debate”, na rádio Monte Carlo, de Tubarão. Coordenou o projeto “Rádio Corredor”, produzido e apresentado por estagiários de Jornalismo, entre 2016 e 2017. Atualmente está concluindo graduação em Filosofia.


QUERO ME INSCREVER!